domingo, 28 de abril de 2013

A maçã e o Mestre

Hoje ofereci uma maçã à minha professora de Arte Terapia, Maya seu nome. Não resisti. Foi só esticar o braço donde estava, para colocar a maçã na sua mesa sem que se apercebe-se enquanto dava a aula. Nesta sala inspiradora  e doce, onde durante a semana os meninos da primária vem ter aulas também, nos sentimos de novo crianças e nesse ambiente que a elas pertence, pintamos, unimos, rimos, crescemos juntas, aprendendo com Maya sobre Verdades inspiradoras, trazidas do Mundo Espiritual, por esse grande Visionário que foi Steiner. Estamos já no último ano do curso. Quatro anos de descobertas, amizade, partilha intensa com mulheres sábias, lindas, grandes. Obrigada a todas por serem, por existirem. Obrigada à vida por nos ter juntado neste trabalho tão gratificante e belo que é a Arte Terapia. Estamos juntas, neste caminho que ainda agora começou :). Sentia no início que quatro anos era tanto tempo e passaram voando. Sinto agora que foi pouco tempo e precisava de mais quatro anos para aprender tudo de novo!...
Grata também ao nosso Mestre, querido Pepe, que enfrentou um Cancro neste último ano e dele resurge vitorioso com todo o seu lindo ser florescendo de novo para a vida.
E grata a mim por ter chegado até aqui. 
Estamos a chegar ao "caroço da maçã", mas a sua semente traz o potencial de pomares inteiros ao espalharmos novas sementes ;)... Que tanta sabedoria e amor possam abençoar a muitos.  

 Foto: Jayada, 2013 Muchland©


Sem comentários:

Enviar um comentário